Chapada da Diamantina: Explorando o Ecoturismo e Bem Estar

A Chapada Diamantina é um local imperdível para qualquer amante da natureza, uma região privilegiada por sua formação geológica que remonta os tempos de formação da crosta terrestre.

 

GEOLOGIA

Geologia da Chapada vale a pesquisa e o estudo. É um fator considerado e explanado durante toda a expedição. É a história da formação da Terra que nos acompanha a cada passo dado em uma trilha ou a cada kilômetro rodado em nosso veículo.

É impressionante saber que por mais de uma vez, essa imensidão já foi fundo de oceano, já passou pelas eras glaciais, erupções e dobramentos. E são as peculiaridades das formações dos atrativos que remontam a esse período, que os fazem diferir um do outro.

Morrão – Vale do Capão Foto: Felipe Carloni

São cânions, montanhas, enormes vales, uma região cheia de cavernas com um mundo subterrâneo à parte, vastas planícies, áreas de altitude que que favorecem a exuberância da flora e da fauna.

Conhecer a Chapada de norte a sul, é entender que você está totalmente isolado num paraíso da Biodiversidade, uma ilha em meio ao sertão Baiano. E se deixar levar pelas fortes reflexões sobre o tempo, o espaço e a nossa existência em meio a tanta grandeza, é uma vivência única, em um ambiente ainda primitivo, muito puro, muito natural.

 

GRANDIOSIDADE DA CHAPADA DIAMANTINA

Morro do Pai Inácio Foto: Felipe Carloni

Grandiosa, majestosa. Um lugar que a primeira instância pode assustar quem está acostumado com qualquer outra Chapada do Brasil ou outras pérolas do Ecoturismo como Jalapão, Bonito, etc.

São vinte e quatro municípios abrangidos pela região Diamantina. Então, é necessário bastante estudo e bastante preparo para você aproveitar ao máximo possível tudo o que essa região tem a oferecer. Nossa expedição alia os principais destinos, de norte a sul, com otimização de tempo, seguindo sempre à diante, como uma grande travessia bem elaborada.

 

A CULTURA, O POVO E O TURISMO

A Chapada Diamantina caracteriza-se por uma cultura extremamente vibrante e apaixonante, de um povo simples, mas que sabe se relacionar com a natureza; detentores de uma inteligência que vai além da intelectualidade, uma sabedeoria que atinge a correlação entre todos os seres da natureza, os visíveis e os invisíveis, um povo muito puro, muito simples, mas muito hospitaleiro que agrega o saber popular a todos os visitantes- algo extremamente valioso.

E falando em viajante, a Chapada Diamantina é feita para todos os tipos de turistas.

Você consegue passar dez dias visitando locais de fácil acesso, sem muita exigência física, ou passar um mês fazendo as maiores e mais incríveis trilhas do Brasil, como a Cachoeira da Fumacinha, Encantada, Herculano e a a travessia do Vale do Pati, a jóia do trekking brasileiro. Por isso, em nossa Imersão na Chapada, apresentamos um pouco de tudo ao passageiro. Assim, além de conhecer uma amostra de todas as formações existentes, todos tem a possibilidade de experimentar atividades de diferentes exigência física. Sempre haverá uma programação especial para o viajante IntoTRIP.

Cachoeira do Mosquito Foto: Amauri Anjos

 

OLHARES DA ALMA

 

Além de toda questão física, descrita, há uma parte mais sutil que envolve esse destino. Estamos falando do magnetismo, da energia, do envolvimento espiritual recorrente após o assentamento das emoções e como isso atua no nosso corpo físico e no nosso corpo energético.

É um local de intensa atividade magnética e ao longo dos oito dias de viagem, você se permite sentir e absorver um fluido de harmonia, de saúde, de paz e de entendimento. Novos pensamentos surge, sentimentos são melhores compreendido, antigas dúvidas se vão, novos questionamentos chegam… É isso que buscamos em nossa Imersão. Oferecer o que a natureza te proporciona isso, uma imersão aberto sob o olhar de dentro.

Cachoeira da Fumaça Foto: Felipe Carloni

Oferecemos em nossas imersões meditações guiadas, aulas de yoga, respiração, vivências especiais, SPA holítico e diversas outras terapias dentro de um universo sutil.

Com toda essa oferta vasta de boas energias, impossível não te tomar o corpo, crescer seu bem-estar e realizar uma verdadeira limpeza do seu mundo íntimo tranquilizando seus pensamentos.

É uma proposta de (RE)encontro incrível que acreditamos que todo mundo tenha que fazer uma vez na vida.

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas expedições

dicas

siga no instagram

assine nossa newsletter

Receba novos roteiros, notícias e
muito mais.

E-mail

contato@intotrip.com.br

whatsapp

(011) 93338-1235

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba novos roteiros, notícias e
muito mais.

Into Trip 2022 | Todos os direitos reservados